Reprogramação Neurodimensional


Reprogramação Neurodimensional
Artigo publicado em
World Journal of Scientific Hypnosis

A hipnose clínica tem sido aplicada com êxito crescente em uma gama muito grande de distúrbios e patologias que afetam o homem. Em sua história há o registro de diversos métodos e técnicas utilizadas como formas de se atingir um nível ideal para se tratar um paciente em estado alterado de consciência e levá-lo a atingir qualidade de vida cada vez melhor.

Após mais de 30 anos estudando a hipnose, com auxílio de certos conceitos trazidos das ciências acadêmicas – da Física, oscilações, ondulatória, eletromagnetismo e mecânica quântica; das Ciências Biológicas e Médicas, citologia e neurologia; da Informática, o funcionamento dos sistemas computacionais – idealizamos um modelo que nos permitiu compreender aspectos da hipnose e aplicar aos pacientes. Desenvolvemos uma inovadora técnica de abordagem com resultados simples, rápidos e extrema-mente eficientes. A esse método chamamos de Reprogramação Neurodimensional (RND).

A RND é, certamente, mais uma técnica de hipnoterapia, porém que possui metodologia que se caracteriza em bloquear conflitos agregados aos registros neuro-mentais do paciente e recondicionar suas programações de vida, sem necessidade de resgatar de modo consciente seus traumas e sofrimentos. Para isso todo um dinamismo estrutural é programado pa-ra cada intervenção diante do paciente/cliente com o intuito de se conseguir a máxima eficiência no processo de ajuda e cura.

Como trabalhamos com aspectos sutis da manifestação da pessoa, logo percebemos que essa técnica envolvia mecanismos de ajustes na psiqué, a partir de comandos que se refletiam em diferentes gradações de realidades, conscientes ou não, expressados em seus comportamentos.

A conduta técnica, nesse método, tem como objetivo acessar o inconsciente profundo, promovendo a eliminação de sintomas e bloqueios que interferem prejudicialmente no cotidiano da vida do indivíduo, quer sejam eles de origem somática, emocional, energética ou mental, resultantes de conflitos e traumas provenientes de acontecimentos passados. A RND trata terapeuticamente problemas e distúrbios a partir da limpeza dos bloqueios adquiridos pelo paciente, mas até também certos padrões comportamentais involuntários causados por desarranjos nos sistemas oscilantes neuronais. Para isso, inserem-se condicionamentos que passarão a agir no dia-a-dia da pessoa como gatilhos que serão disparados quando os tais distúrbios estiverem para acontecer.

Os resultados que temos obtido com a utilização da RND têm sido excelentes em problemas de depressão, traumas, medos, fobias, ansiedade, dependência química, descontrole emocional, problemas comportamentais, falta de atenção e de concentração, insônia, timidez, obesidade, baixa auto-estima, síndrome do pânico, impotência, frigidez, estresse, fadiga, obesidade, compulsões e baixos desempenhos escolar, profissional e desportivo. E isso tudo em atendimentos pessoais e em grupos.

Dentro dessa perspectiva de ajuda na promoção da saúde do indivíduo na sociedade, no trabalho e na família, podem-se atender pacientes individual ou coletivamente.

Com a utilização da RND consegue-se em poucas sessões aumentar a auto-estima, diminuir a ansiedade, bloquear traumas, medos e fobias, equilibrar o emocional, incrementar motivação para melhorar o desempenho físico e mental na produção, nos estudos e nos esportes, recondicionar a mente para se atingir novas perspectivas de vida e inserir ganhos para o equilíbrio corporal.

Assim, de um modo acessível, principalmente devido à eficiência do processo e ao seu baixo custo, pode-se aumentar o rendimento, a produtividade e o desempenho do material humano de empresas e instituições que se preocupam com a qualidade de vida dos elementos de seus quadros e, simultaneamente, corrigir distorções comportamentais da pessoa na instituição, na sociedade e na família.

A técnica RND se assemelha a fazer uma “varredura” e eliminação dos vírus em um disco rígido de computador, proceder-se uma bela formatação, e em seguida a inserir novos softwares e comandos que irão fazer com que a máquina passe a funcionar perfeitamente bem.

A similaridade entre os sistemas neurais e os computadores não fica apenas confinada ao conjunto de circuitos elétricos e sistemas oscilantes que há nessas estruturas. Esses paralelos são também estendidos às ferramentas, funções, ligações em redes, periféricos, softwares, hardwares, memórias, vírus, hackers, programas piratas, formas de limpeza, formatações e qualidade da máquina.

As informações que nos chegam, de modo consciente ou de forma subliminar, são armazenadas em estruturas de registros localizadas em sistemas oscilantes neurais do encéfalo, quando somos abastecidos pelos cinco sentidos, ao captar dados do meio ambiente na forma dos três canais de comunicação: cinestésico, visual e auditivo. E a enorme quantidade de dados que fica armazenada em nosso “HD neural” determina quem somos e como agimos no dia-a-dia. A maior parte de arsenal de programas instalados dizem respeito aos aprendizados e condicionamentos recebidos durante a vida, mas há também programas que vêm de fábrica trazendo uma carga genética transmitida pelos pais. Há outras variáveis impressionantes que afetam a performance da “máquina” homem, as redes nas quais esses computadores se ligam, as interferências de outros sistemas oscilantes. Há ainda aspectos multidimensionais que envolvem programas instalados, defeitos de fabricação etc...

Apesar de existirem tantas variáveis a utilização da RND tem sido de uma eficiência muito grande, pois basta fazer uma bela limpeza ao nosso “HD psicológico”, “remover e reinstalar softwares neurais”, tudo isso em poucos dias! Talvez em meia dúzia de sessões e pronto! A “máquina” homem está zerada, prontinha para trabalhar sem falhas... Acreditem... é exata-mente isto que faz a Reprogramação Neurodimensional!

Os resultados alcançados na cura de pacientes pelo uso da Reprogramação Neurodimensional são muito mais profundos do que inicialmente cogitávamos. Hoje percebemos e constatamos que ela, a cura, atinge não apenas aspectos da psiqué comandada pelos comandos neurais do Sis-tema Nervoso Central em registros conscientes e não-conscientes, mas abrange também estruturas correspondentes situadas em diferentes níveis de realidades características da fantástica mente do ser humano.

Autor: Nelson Vilhena Granado

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.