Nelson Vilhena Granado: A interação da vida extraterrestre com a existência humana



Entrevista na REVISTA UFO - Por Roberto S. Ferreira


Um dos personagens mais ativos da Ufologia Brasileira é Nelson Vilhena Granado, autor dos livros Dimensionalis – Preparação para a Grande Revelação, Omniversalis – Da Matéria Primordial ao Infinito, e o mais recente, A Herança do Mestre, todos editados pela Wanel Editora, além de outros quatro livros didáticos publicados pela Editora Ática, na década de 70, quando o entrevistado era professor em São Paulo. Granado nasceu em São Vicente (SP), em abril de 1942. Teve suas primeiras experiências no campo da Ufologia aos 12 anos, quando por duas ocasiões avistou objetos voadores não identificados em Santos, litoral paulista. Tais fatos foram decisivos para sua incessante busca por tudo o que se referisse aos discos voadores. “Desde minhas primeiras observações, não me desliguei deste fascinante assunto”, diz.

Autor e conferencista consagrado em todo o país, Granado morou em Santos até os 19 anos, quando se mudou para São Paulo para cursar engenharia na Escola Politécnica, até 1968, e física no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), até 1972. Foram estes estudos que lhe deram formação científica para lecionar física, matemática e estatística em diversos cursos de São Paulo, Goiás e Brasília. E também uma sólida base para sustentar suas atividades na Ufologia, embora, anos mais tarde, tenha se visto inclinado a abraçar o segmento holístico da presença alienígena na Terra, o que resultou em seus livros.

No começo da década de 80, Granado se dirigiu ao Planalto Central brasileiro, onde viveu em comunidade rural com preocupações ufológicas, ecológicas e espiritualistas. Foi nesta época que conheceu o general Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa [Veja entrevista com ele na edição UFO 140] e seus trabalhos no campo da pesquisa dos discos voadores, realizados principalmente nos arredores da cidade de Alexânia, em Goiás. O contato do autor com o militar, um dos pioneiros da Ufologia Brasileira, foi determinante para gerar uma grande abertura mental em suas concepções, pois a Ufologia, a partir de então, passou a ser vista por ele de um modo muito amplo, envolvendo também aspectos espiritualistas.

Acredito que nós e muitas espécies que nos visitam em discos voadores somos parte de uma mesma coisa, e poderemos um dia, no futuro, conviver em harmonia. Temos que nos sentir compromissados com a reforma interior e com a reintegração do homem terrestre ao fraterno convívio com habitantes de outros planetas

Granado permaneceu na região de Ceres (GO) durante seis anos, em projetos ligados a diversos grupos de estudos relacionados com o crescimento interior e realizando trabalhos de conscientização do operário do campo. Durante este tempo, lecionou numa instituição católica ligada ao Movimento Franciscano.

http://www.ufo.com.br/entrevistas/a-interacao-da-vida-extraterrestre-com-a-existencia-humana

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.